CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Sem título



Eu comecei a escrever este texto pensando no que poderia escrever. Eu poderia escrever sobre as belezas naturais do nosso país ou sobre a devastação de nossas matas, poluição dos nossos rios, extinção de várias espécies de nossa fauna. Poderia criar várias linhas defendendo os "avanços" da nossa economia ou colocar outras tantas que mostrassem como isso não influi nem contribui (positivamente) para o bem estar da multidão dos nossos menos favorecidos (i.e. pobres e mizeráveis). Poderia discorrer sobre os padrões da nossa educação (se é que existem) ou escrever um texto de deboche sobre o líder da nação que vive a torturar a nossa língua portuguesa (se bem que quase ninguém por aqui sabe falar bem, mas ele exagera). Poderia falar dos nossos digníssimos representantes políticos, tão pratiotas quanto nós, tão bem intencionados quanto nós, tão mentirosos quanto nós, afinal são brasileiros (e não desistem nunca?). Mas não vou perder meu tempo falando dos problemas dos políticos, pois eles também não perdem tempo discutindo os problemas do povo.
Bem que eu poderia dedicar o texto aos últimos furos de reportagem, falar de qualquer casal que matou uma criança, falar da descriminalização da maconha, falar dos prós e contras do regime de cotas. Poderia fazer um jornal, nem muito sensacionalista (já basta os que circulam por aí) nem muito realista, pois a realidade é pior ainda (dependendo do contexto, é claro).
Eu poderia digitar trocentas linhas sobre realidades e ilusões, experiências e expectativas, sonhos e pesadelos 'etc' e 'tal' (piada boba). Mas não vou escrever sobre nada do que citei, nem sobre assuntos que você esteja pensando. Na realidade eu queria escrever mesmo é sobre o que eu poderia escrever e, nem listei muitos temas pra não criar um monstro de letrinhas.
Pois bem, aí está o texto sobre o que eu poderia escrever. Boa leitura!

0 comentários:

Contribua

pensador.info

deviantART

Parceiros

Divulgue!

create your own banner at mybannermaker.com!

Copie este código para exibir meu banner no seu site:

Livros que estou lendo...