CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

sábado, 12 de julho de 2008

Lizarb



Vivemos em um lugar estranho. Um lugar onde o que é natural precisa estar numa cartilha e, só é aceito (ou quase) por meio de imposição. Mundo onde os ricos não cometem crimes - são santos, justos e perfeitos - mas dos pobres se diz que o fato de existirem já é um crime. Terra onde o errado é coisa de esperto e o certo é coisa de otário.
É estranho ver o trabalhador se esforçar para cumprir um horário rigoroso e receber um salário "mínimo", que diga-se de passagem é de fato mínimo, enquanto políticos corruptos engordam com o dinheiro do povo e culpam o próprio povo por sua condição miserável. Me assusta saber que alguém do governo possa rebaixar uma instituição de ensino público, reduzindo vagas de certa área do ensino, para garantir clientela às instituições privadas. Me enoja assistir às atrocidades que são cometidas aqui: pais que matam filhos, filhos que matam pais, dólares nas cuecas de alguém (que nojo!), garotos descerebrados que espancam um rapaz na saída da balada, policiais despreparados (e cegos) que atiram num carro parado que conduzia uma mulher e duas crianças... é tudo tão absurdo. Vivemos em uma Utopia às avessas.
Alguns dizem que o inferno é aqui na terra, eu digo mais: Fica situado na América do Sul, alguns chamam-no de Pindorama, e é governado pela entidade conhecida como Lú[la]cifer.
Como cantava o Renato Russo: Que país é esse?! E ele morreu perguntando.

5 comentários:

Rodrigo Barbosa disse...

muito bom o texto isaac... algo que sempre me pergunto é até onde esse país chegará? ao apogeu ou a beira do abismo? coisas absurdas acontecem no dia-a-dia desse país, e nada acontece tantos pras autoridades, quanto pra os salafrários que tiram vidas inocentes em troca de drogas e armas. Os politicos são preocupados conosco: em nos manter analfabetos, pois se metade do Brasil q n sabe ler aprendesse, e descobrisse a corja na qual eles voltam, sentiriam nojo... e queimariam todos! abraço kra!

Unknown disse...

este eh um texto a sim pensar, mto bom msm ^^
vc tem futuro =DDD

Isaac Marinho disse...

É isso!
A gente só acredita que essa barbaridade acontece porque convivemos com isso diariamente... é tudo muito absurdo!
Infelizmente a informação é privilégio de poucos. O pessoal faz programas de inclusão digital (não nego que sejam importantes) mas deviam fazer primeiramente a Inclusão Intelectual (se é que isso pode existir). Temos uma pilha de alienados (pessoal legal, mas com a cabeça pra lá de Bagdá) que pensam que o Brasil é o paraíso, que o presidente é Deus e que essa maravilha vai durar uma eternidade... Eu posso ser idiota, confesso, mas não sou tapado!
Obrigado pelos comentários!
Fiquem com Deus.

Paulinha disse...

este eh um texto a sim pensar, mto bom msm ^^
vc tem futuro =DDD

Paulinha disse...

este eh um texto a sim pensar, mto bom msm ^^
vc tem futuro =DDD

Contribua

pensador.info

deviantART

Parceiros

Divulgue!

create your own banner at mybannermaker.com!

Copie este código para exibir meu banner no seu site:

Livros que estou lendo...