CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

A história da sua vida



A vida, como toda boa história, tem início, meio e fim. E assim como as melhores tramas, deixa aquele gostinho de "deveria ter uma continuação"; e pode ter. Mesmo quem já se foi permanece vivo: alguns se imortalizam por suas obras, outros são imortalizados em obras de terceiros, e os mais sortudos (às vezes menos ilustres) continuam vivos na memória de quem os amou. Enquanto vivemos aqui, deixamos marcas (de alegria ou de tristeza), impressões (verdadeiras ou falsas), exemplos (do que se deve fazer ou não), lições (de vida ou de morte), memórias (boas ou ruins), histórias (de sucesso ou de fracasso) que mais tarde serão lidas por alguém.

Agora mesmo você está escrevendo mais um "capítulo" da sua vida. Talvez você esteja numa "cena" de pouca importância (apenas mais uma navegada na Internet) ou, quem sabe, de "segunda importância" (buscando inspiração para dizer algo a alguém) ou ainda de "primeira importância" (estava prestes a cometer suicídio, mas resolveu deixar pra mais tarde) ou algo assim. Não importa em que cena esteja, todas terão uma seqüência e poderão chegar a um desfecho hilariante ou emocionante ou trágico; você é quem decide: a caneta está na sua mão (ou "seus dedos estão sobre o teclado").

Experimente escrever algo engraçado, que te faça rir sozinho, que te faça chorar de rir; ou escreva algo romântico, que te toque o coração, que te faça amar; ou escreva alguns conselhos sobre uma alimentação saudável, relacionamentos ou sucesso profissional; ou escreva o nascimento de uma nova vida, o retorno de quem estava ausente (sua volta ao lar), a vitória do seu time de coração, a cura do parente doente, sua benção sobre o casamento de um filho, a festa do seu aniversário de casamento, o pedido de perdão aos ofendidos, o abraço na pessoa amada.

Deixe uma bela história para a posteridade. E, quando estiver "escrevendo", lembre-se de caprichar na escrita, pois na vida não há "Delete", "Backspace", "Erroex" nem "borracha".

3 comentários:

Unknown disse...

Puxa final tocante este :D

Isaac Marinho disse...

Obrigado por comentar! [^_^]
É isso! Escreva sua história. Muita gente ainda vai "ler" as memórias da Paulinha.
=)
Fique com Deus!

Isaac Marinho disse...

Obrigado por comentar! [^_^]
É isso! Escreva sua história. Muita gente ainda vai "ler" as memórias da Paulinha.
=)
Fique com Deus!

Contribua

pensador.info

deviantART

Parceiros

Divulgue!

create your own banner at mybannermaker.com!

Copie este código para exibir meu banner no seu site:

Livros que estou lendo...